quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O amor pode dá certo.


O sol na cara, olhos fechando de tanto sono, cara amassada. 7 da manhã e eu na paralela seguindo para um dia de aula como outro qualquer. O rádio ligado, falava sobre signos, incrível como sempre falamos ‘besteira isso’ mas sempre paramos para escutar se hoje vai ser ou não um dia bom. ‘Aquário: Faça uma busca nos desejos mais escondidos de sua alma ou quem sabe esquecidos lá no passado e coloque-os em prática. ’. Essa era minha dica do dia. Carros e mais carros, pessoas, motos, e eu no meu olhar curioso, olhando tudo e viajando, indo buscar casos, histórias, pessoas... Aquele tipo de viagem que você lembra de algo engraçado e ri sozinha. Até que parou um carro na minha frente e vi algo de curioso nele, era um adesivo escrito ‘O amor pode dar certo’. Pensei se isso era nome de uma banda, propaganda de alguma coisa ou era simplesmente uma mensagem para quem estivesse ali, viajando em outro mundo lesse, e eu li.
De imediato pensei ‘Lógico que o amor dá certo!’ Aí fui buscar meu passado, como o locutor havia me dito e até aquele momento, quarta feira, 7 e alguma coisa da manhã, todos os meus amores haviam dado certo. Ta, possa ser que algumas relações sejam estremecidas, acabadas, desgastadas ou sei lá o que. Mas ele, o amor, está intacto.
Há 8 anos perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida e há 8 anos esse amor ainda dá certo. É difícil explicar o quanto o amor dá certo, o quanto ele ainda vive mesmo que alguém morra, te xingue ou te dê um tapa na cara. Mesmo que aquele amor da sua vida com quem você sonhava casar seja hoje um simples conhecido, pois, no dia em que você abriu a boca e falou ‘eu te amo’ o amor estava dando certo. O amor pela profissão, pela família, amigos e até mesmo pelo seu time do coração, nunca vi nada disso fazer mal. Você briga com alguém, seu time perde, você não conseguiu aquele emprego... Mas e aí? Procure o amor! Ele deu errado? Diminuiu? Acabou? Ou só te fez acreditar que ele é maior que tudo isso?
Acho que a rádio esqueceu de me avisar ‘hoje você vai estar muito piegas, evite coisas sentimentais’ de certo eu nem olharia aquele adesivo. Mas agora já li, já resgatei passado, presente, futuro, o diabo a quatro! E percebi que o amor não dá errado, ele vence tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Em cada trecho podemos se identificar com algo..mas o principal, que une todas as palavras e conecta todos nós é frase que acreditamos, ou tentamos acreditar..o amor pode dar certo.

Val Benvindo disse...

As vezes é dificil acreditar que ele ainda pode dar certo, mas na maioria das vezes fica claro que isso é verdade!
Com amor, no amor, pelo amor .. TUDO PODE DAR CERTO.
Como sempre você arrasando,né ?!
O texto é maravilhoso e nos faz pensar e repensar nesse amor tão banalizado.

;*

Anônimo disse...

Ah mas escreve bem demais essa moça meu deeeus.
Ai o amor...rsrs
Bjks
=*
Mah

Unknown disse...

Nossa!!!

Se todo mundo escrevesse que nem vc eu acreditaria em muitas coisas.
Mas de fato. Eu acredito demais q o AMOR pode dar certo.

=* Luh

Yanna Karolina . disse...

"O amor pode dar certo" também é um filme.. e fala sobre um cara que está prestes a morrer, e quer realizar todos os seus desejos (assim como disse seu horóscopo).
Vale a pena assistir :)

Pedreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedreira disse...

Eu tenho uma rotina de olhar os blogs de vocês futuros jornalistas, sabe? hehehe
Val me recomendou esse texto. Ele até acendeu uma pontinha de esperança lá no fundo. hihi
Lindo texto, Luh!

Alter Ego disse...

Lindo texto, é que nem um filme que diz que o amor não tem explicações, simplesmente ele 'é'. Quando se é amor verdadeiro, seja por alguém ou algo, dura. Que tenham brigas, que você não esteja mais perto, que você se quer fale mais 'eu te amo', mas se um dia existiu, se um dia você sentiu, por maior que esteja escondido, vai sempre está ali, dentro de ti. Amores nunca são substituídos, tolo aquele que compara um com outro. Se existe amor, que seja verdadeiro, que o tempo seja certeiro e que ame por inteiro.